expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 1 de setembro de 2015


Uma das maiores cidades do mundo, com fortes tradições e capital do Reino Unido. Londres é uma metrópole cosmopolita com cerca de 7,4 milhões de residentes. A cidade de maior influência política e econômica nos séculos 18 e 19 foi duramente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, permanece como um dos maiores centros políticos, comerciais, econômicos e culturais do mundo.
Cosmopolita e vibrante, Londres, capital da Inglaterra e lar da rainha do Império Britânico, consegue manter ao mesmo tempo as tradições seculares da monarquia inglesa e movimentos vanguardistas, mantendo sempre jovem a cidade que abriga imigrantes de diferentes nacionalidades e culturas. Rituais como a troca da guarda, os palácios, castelos e museus são uma volta ao passado, quando Londres era a região mais importante do império. Em contraste com as construções históricas, você verá edifícios modernos, pubs, casas de shows, restaurantes e lojas de grife. E para coroar sua visita, dê uma volta na roda-gigante London Eye, de onde terá uma deslumbrante vista do rio Tâmisa, do Big Ben e do Parlamento.



Considerada por muitos a capital de toda Europa e não só da Inglaterra, Londres é uma das mais notáveis e excitantes cidades do mundo! Sempre tem alguma coisa diferente para oferecer, surpreendendo o viajante a cada esquina com seu passado histórico e presente vibrante. A Londres dos pubs e do Big Ben apresenta muitas facetas ao mesmo tempo. Pode ser romântica, alternativa, antiga, moderna, boêmia, consumista, artística, fashion, esportiva ou careta


A gastronomia sempre teve má-fama, simbolizada pelo simplório fish and chips. Contudo, chefs-celebridade, encabeçado por Jamie Oliver e Gordon Ramsay, trazem novos ares à cidade. As compras continuam excelentes em Regent e Oxford Street, mas não deixe de passar pelas butiques em Marylebone e Mayfair, como as de Vivienne Westwood. Já quando as pernas cansarem de tantos grandes museus e passeios, descanse corpo e mente em parques bem cuidados como o Hyde Park, o Saint James's e o Greenwich, por onde passa o famoso meridiano.


Durante o reinado de Elizabeth I (1558 - 1603), a cidade de Londres apresentou um grande desenvolvimento urbano e social. 
- Durante o reinado de Jaime I, a cidade passou por um importante processo de urbanização.
- Em 1665 a população londrina sofreu com uma grande epidemia de peste bubônica. Quase um quarto da população londrina morreu vitimada pela doença. 
- Em 1666 outra catástrofe se abateu sobre Londres. Um grande incêndia destruiu grande parte da cidade. A reconstrução da cidade durou quase 15 anos.
- No século XVIII, a cidade de Londres era uma das maiores e mais importantes cidades da Europa. Passou a atrair muitos imigrantes, principalmente judeus. Este grande crescimento urbano, ocorreu em função, principalmente, da Revolução Industrial. Muitos habitantes da zona rural da Inglaterra migraram também para Londres, em busca de trabalho e melhores condições de vida.
- Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), grande parte da cidade foi destruída pelos ataques aéreos dos alemães. O processo de reconstrução levou 10 anos.
- A Londres Moderna é considerada uma das maiores e mais importantes cidades do mundo. Conta com quase 12 milhões de habitantes. É uma cidade com elevado grau de desenvolvimento social e urbano.


PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

- Big Ben
- Museu Britânico
- Palácio de Buckingham
- Globe Teathre
- Tate Gallery
- Abadia de Westminster
- Casas do Parlamento
- Museu de Cera Madame Tussaud
- Palácio de St. James
- Tower Bridge
- London Eye
- Torre de Londres
- National Gallery
- Hyde Park
- Royal Opera House
- Zoológico de Londres
- Soho
- Kensington Gardens
- Lambeth Palace
- Millennium Dome
- Upton Park
- Piccadilly Circus
- Green Park