São muitas as causas que podem levar um casal a romper o casamento após o primeiro filho.
Toda mãe diz que ter um filho é a coisa mais linda do mundo, e que os nove meses de espera chega para ver chegar ao mundo um filho tão desejado fará com que a vida do casal tenha uma mudança radical. No entanto, antes de vir o filho, o casal tem todo o tempo para si mesmos, dedicando se um ao outro e desfrutando do tempo como desejarem, mas, quando a mulher engravida, a conversa do casal passa a ser direcionada para o futuro, a forma que irão adotar para a criação da criança, e o papel de cada um na vida do ser que ainda está por vir, já não falam tanto sobre o relacionamento do casal em sim o foco começa a mudar. Quando o bebê nasce, as coisas tendem a mudar completamente, porque a relação do casal depois que nasce um filho pode mudar completamente.
Observe 5 situações, que pode gerar uma crise entre o casal, após o nascimento do filho
1 – Quando a criança nasce a mãe deve, necessariamente, focar se no humano, cuidando para que as tarefas da casa nunca a impeça de viver os seus momentos com o filho e com o marido, e o casal deve ter sempre muito claro o senso de equipe, e as tarefas de casa devem ser repartidas de forma que agrade aos dois, nunca se acusando, sempre dialogando. Se puderem contar com a ajuda de parentes, essa ajuda será sempre bem-vinda.2 – A depressão pós-parto começa, em média, dois dias após a mulher ter dado à luz e pode durar umas duas semanas. Existem casos mais graves, onde a depressão pode se converter em um problema grave e durar por muito mais tempo. Quando o casal não busca juntos uma solução para este real e grave problema, que pode ter proporções gigantescas na vida do casal, é quase certo que isso pode ser motivo de separação.
3 – O cansaço e a falta de sono advindos da tensão causada pela mudança podem inibir o diálogo do casal, é como se não existisse mais tempo para isso. O centro passa a ser o bebê. Embora seja lógica e indiscutível a importância da criança, o casal deve manter a comunicação entre si, como um casal que sempre foi nunca perder o romantismo.
4 – Muitas vezes que o pai se sente deixado de lado pois a mãe dedica uma grande parcela do seu tempo de forma. É quando o marido sente como se não existisse. Esse momento é perigoso pois o pai, além de enciumar como casal, também pode enciumar como pai. Para evitar tal situação, a mãe deve exercer o seu papel, mas sem se esquecer do pai, fazendo o participar desses momentos mãe-e-filho.
5 – É preciso entender que ser pai tem suas despesas, envolve dinheiro. Quando o casal planeja ter um filho isso deve ser levado em conta, deve calcular bem antes os gastos com o filho e saber como vão enfrentar esses gastos. O desgaste gerado pela falta de planejamento, pode levar um casal até o ponto de uma separação, porque gera discussões contínuas. O casal deve manter a calma e conversar o necessário sobre nada assunto, sem se esquecer que casal é também uma equipe que deve manter se sempre unida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário