expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Santorini in Grécia



Santorini é o ponto alto das ilhas gregas

 
Satorini é cohecida como a ilha dos apaixonados

 A Ilha de Santorini pertence ao arquipélago das Ilhas Cíclades (Cyclades) no mar Egeu a 200Km de Atenas.

Possiu 73 km² de área e aproximadamente 14 mil habitantes.
A ilha nada mais é que um dos cantos de um vulcão (ainda ativo) que teve sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a.C.
Essa erupção fez com que a ilha assumisse sua forma atual. E à partir de vários pontos da ilha você pode observar a ponta do vulcão rodeada por mar.
Dizem que essa erupção inspirou a lenda de Atlântida. E as catástrofes desencadeadas por sua erupção explicam também o tema bíblico das pragas do Egito.
Uma ilha mito charmosa e repleta de encantos, principalmente para os românticos.
Por onde se olha , enccontra se paisagens mais deslumbrantes, como das belas fotos dos catálogos de viagens usadas para enfeitiçar os turistas e os curiosos.Santorini na Grécia é uma imagem única no mundo; casas brancas e igrejas de cúpulas azuis em perfeita harmonia ao longo da encosta da ilha de Santorini.
 há muito que casais apaixonados decidem casar ou passar a lua de mel em Santorini. As igrejas cujas cúpulas pintadas de azul, embelezam mais  a estonteante vista da “Caldeira”, lugar onde céu e mar se encontram. Tudo contribui para que sua foto saia como se fosse pintada em tela. 
Santorini tem o casamento perfeito entre uma paisagem e uma arquitetura incríveis. É uma ilha no sul do mar Egeu, cerca de 200 km a sudeste da Grécia continental. A ilha é também palco das maiores erupções vulcânicas da história. A chamada erupção Tera, há 3.600 anos, deixou uma enorme cratera rodeada por depósitos de cinzas vulcânicas. Essa erupção pode ter levado ao colapso da civilização minoica na ilha de Creta, e há quem diga até que deu origem à lenda de Atlântida.

Suas praias são praticamente todas de areia preta. Pra quem nunca viu uma praia assim, pode ser um tanto quanto impressionante… É diferente, é interessante, mas não chega a ser lindo maravilhoso (pelo menos não pra nós). A praia mais diferente e que chama mais a atenção, é a chamada Red Beach, que fica no sul da ilha. Essa vale a visita, pois o contraste entre a cor vermelha das pedras e a areia preta, faz com que essa praia seja a mais bonita de Santorini.
 
ENCICLOPÉDIA:
A ilha deve o seu nome a Santa Irene, nome pelo qual os venezianos a denominavam. Era anteriormente conhecida por Kallístē (em grego clássico: Καλλίστη, "a mais bela"), Strongýlē (Στρογγύλη), "a circular") ou Tera (Θήρα), nome que ainda hoje ostenta em grego.
Para além da ilha principal, Santorini tem nas suas proximidades diversos ilhéus, formando um grupo quase circular de ilhas, vestígio da grande erupção que despedaçou a ilha. O grupo de ilhas é também conhecido por Tira (em grego: Θήρα).
Santorini é o vulcão mais activo do denominado Arco Egeu, sendo constituída por uma grande caldeira submersa, rodeada pelos restos dos seus flancos. Esta forma actual da ilha deve-se, em grande parte, à erupção que há aproximadamente 3.500 anos (cerca de 1680 a.C) atrás destroçou o seu território. Aquela erupção, de grande explosividade, criou a actual caldeira e produziu depósitos piroclásticos com algumas centenas de metros de espessura que recobriram tudo o que restou da ilha e ainda atingiram grandes áreas do Egeu e dos territórios vizinhos.
O impacto daquela erupção fez-se sentir em toda a Terra, mas com particular intensidade na bacia do Mediterrâneo. A erupção parece estar ligada ao colapso da Civilização Minoica na ilha de Creta, distante de Santorini 110 km ao sul. Acredita-se que tal cataclismo tenha inspirado as posteriores lendas acerca de Atlântida.


Esperamos que você possa tirar o máximo de proveito dessa postagem. Comente para sabermos em que poderemos melhorar.

TONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário