expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de abril de 2016

A Grande Barreira de Corais na Austrália

A Grande Barreira de Corais na Austrália
Resultado de imagem para A Grande Barreira de Corais na Austrália
A Grande Barreira de Coral tem sido conhecida pelo seu uso pelos aborígenes locais e pelos nativos da Ilhas do Estreito de Torres, e é um importante componente para a cultura local. A Grande Barreira é um importante destino turístico especialmente nas regiões das ilhas de Whitsunday e da cidade deCairns. O turismo é uma importante atividade para a região, movimentando até 8 bilhão de dólares por ano. Explore o maior recife de corais do mundo, relaxe nas Ilhas Whitsunday e admire as densas florestas tropicais listadas como patrimônio da humanidade.


A Grande Barreira de Coral é uma atração turística e um ambiente marinho protegido. Ali a vida marinha é extraordinária. Ela se formou ao longo de milhões de anos a partir dos esqueletos de milhões de pequenos corais. Existem pelo menos trezentos tipos de corais duros no recife. Outros animais incluem esponjasanêmonas, minhocas,caracóis, lagostas, lagostins, camarões, águas-vivas e mexilhões. Determinados tipos de algas dão uma coloração púrpura à orla que circunda o recife. Também há mais de duzentos tipos de aves e mais de 1.500 espécies de peixes, muitos de cores brilhantes e formas incomuns.
Com 2.300 quilômetros de extensão e até 250 km de largura em alguns trechos, a Grande Barreira de Corais, na costa australiana, pode ser vista do espaço. Mas não é preciso ir tão longe para apreciar de cima o maior ecossistema de corais do mundo.



Grande Barreira de Corais é um recurso natural que se estende ao longo da costa de Queensland,Austrália. Contém mais de 3.000 sistemas de recifes individuais e é uma das maravilhas do mundo natural. Lar de milhares de espécies de vida marinha, uma obra prima viva tão grande que pode ser vista do espaço.
Grande Barreira de Coral (Great Barrier Reef, em inglês), estão entre as mais antigas e primitivas formas de vida, datando pelo menos 500 milhões de ano.  Entre as duas pontas e o continente existem mais de 2.000 ilhas e quase 3.000 recifes independentes e de tipos diferentes.




A Grande Barreira recebe cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano, com cerca de 1500 barcos operando diversas excursões. A cidade de Cairns, no estado de Queensland, é a principal porta de entrada para quem quer conhecer os arrecifes australianos.
É possível nadar, mergulhar e velejar pela Grande Barreira de Corais, para os mais afortunados até mesmo sobrevoar este grande paraíso. Os melhores pontos, no entanto, estão mais afastados e para chegar até eles é preciso passar à noite em alto-mar.

Envolta pelo Oceano Pacífico, que adquire um aspecto cristalino em suas proximidades, a Grande Barreira é composta por uma rede de cerca de 2.900 recifes e mais de 900 ilhas, e se estende por 2.300 km ao longo da costa nordeste da Austrália. Em seu redor vivem cerca de 30 mamíferos marinhos (15% dos dugongos do mundo, parentes do peixe-boi, estão lá), 400 tipos de corais, seis espécies de tartarugas-marinhas, 200 variedades de pássaros e 1.500 espécies de peixe (sim, os peixes-palhaço, iguaizinhos ao Nemo, são fáceis de serem vistos aninhados em suas anêmonas-do-mar).




Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. A Grande Barreira de Corais está situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela também é a maior estrutura do mundo feita apenas por organismos vivos. Um espetáculo da natureza. Na Grande Barreira de Corais vivem cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espécies de equinodermos.


Esperamos que você possa tirar o máximo de proveito dessa postagem. Comente para sabermos em que poderemos melhorar.


Tony

Nenhum comentário:

Postar um comentário