A Grande Barreira de Corais na Austrália
A Grande Barreira de Coral tem sido conhecida pelo seu uso pelos aborígenes locais e pelos nativos da Ilhas do Estreito de Torres, e é um importante componente para a cultura local. A Grande Barreira é um importante destino turístico especialmente nas regiões das ilhas de Whitsunday e da cidade deCairns. O turismo é uma importante atividade para a região, movimentando até 8 bilhão de dólares por ano. Explore o maior recife de corais do mundo, relaxe nas Ilhas Whitsunday e admire as densas florestas tropicais listadas como patrimônio da humanidade.
Com 2.300 quilômetros de extensão e até 250 km de largura em alguns trechos, a Grande Barreira de Corais, na costa australiana, pode ser vista do espaço. Mas não é preciso ir tão longe para apreciar de cima o maior ecossistema de corais do mundo.
A Grande Barreira de Corais é um recurso natural que se estende ao longo da costa de Queensland,Austrália. Contém mais de 3.000 sistemas de recifes individuais e é uma das maravilhas do mundo natural. Lar de milhares de espécies de vida marinha, uma obra prima viva tão grande que pode ser vista do espaço.
A Grande Barreira de Coral (Great Barrier Reef, em inglês), estão entre as mais antigas e primitivas formas de vida, datando pelo menos 500 milhões de ano. Entre as duas pontas e o continente existem mais de 2.000 ilhas e quase 3.000 recifes independentes e de tipos diferentes.
A Grande Barreira recebe cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano, com cerca de 1500 barcos operando diversas excursões. A cidade de Cairns, no estado de Queensland, é a principal porta de entrada para quem quer conhecer os arrecifes australianos.
É possível nadar, mergulhar e velejar pela Grande Barreira de Corais, para os mais afortunados até mesmo sobrevoar este grande paraíso. Os melhores pontos, no entanto, estão mais afastados e para chegar até eles é preciso passar à noite em alto-mar.
Envolta pelo Oceano Pacífico, que adquire um aspecto cristalino em suas proximidades, a Grande Barreira é composta por uma rede de cerca de 2.900 recifes e mais de 900 ilhas, e se estende por 2.300 km ao longo da costa nordeste da Austrália. Em seu redor vivem cerca de 30 mamíferos marinhos (15% dos dugongos do mundo, parentes do peixe-boi, estão lá), 400 tipos de corais, seis espécies de tartarugas-marinhas, 200 variedades de pássaros e 1.500 espécies de peixe (sim, os peixes-palhaço, iguaizinhos ao Nemo, são fáceis de serem vistos aninhados em suas anêmonas-do-mar).
Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. A Grande Barreira de Corais está situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela também é a maior estrutura do mundo feita apenas por organismos vivos. Um espetáculo da natureza. Na Grande Barreira de Corais vivem cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espécies de equinodermos.
Esperamos que você possa tirar o máximo de proveito dessa postagem. Comente para sabermos em que poderemos melhorar.
Tony