expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de abril de 2016

A Grande Barreira de Corais na Austrália

A Grande Barreira de Corais na Austrália
Resultado de imagem para A Grande Barreira de Corais na Austrália
A Grande Barreira de Coral tem sido conhecida pelo seu uso pelos aborígenes locais e pelos nativos da Ilhas do Estreito de Torres, e é um importante componente para a cultura local. A Grande Barreira é um importante destino turístico especialmente nas regiões das ilhas de Whitsunday e da cidade deCairns. O turismo é uma importante atividade para a região, movimentando até 8 bilhão de dólares por ano. Explore o maior recife de corais do mundo, relaxe nas Ilhas Whitsunday e admire as densas florestas tropicais listadas como patrimônio da humanidade.


A Grande Barreira de Coral é uma atração turística e um ambiente marinho protegido. Ali a vida marinha é extraordinária. Ela se formou ao longo de milhões de anos a partir dos esqueletos de milhões de pequenos corais. Existem pelo menos trezentos tipos de corais duros no recife. Outros animais incluem esponjasanêmonas, minhocas,caracóis, lagostas, lagostins, camarões, águas-vivas e mexilhões. Determinados tipos de algas dão uma coloração púrpura à orla que circunda o recife. Também há mais de duzentos tipos de aves e mais de 1.500 espécies de peixes, muitos de cores brilhantes e formas incomuns.
Com 2.300 quilômetros de extensão e até 250 km de largura em alguns trechos, a Grande Barreira de Corais, na costa australiana, pode ser vista do espaço. Mas não é preciso ir tão longe para apreciar de cima o maior ecossistema de corais do mundo.



Grande Barreira de Corais é um recurso natural que se estende ao longo da costa de Queensland,Austrália. Contém mais de 3.000 sistemas de recifes individuais e é uma das maravilhas do mundo natural. Lar de milhares de espécies de vida marinha, uma obra prima viva tão grande que pode ser vista do espaço.
Grande Barreira de Coral (Great Barrier Reef, em inglês), estão entre as mais antigas e primitivas formas de vida, datando pelo menos 500 milhões de ano.  Entre as duas pontas e o continente existem mais de 2.000 ilhas e quase 3.000 recifes independentes e de tipos diferentes.




A Grande Barreira recebe cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano, com cerca de 1500 barcos operando diversas excursões. A cidade de Cairns, no estado de Queensland, é a principal porta de entrada para quem quer conhecer os arrecifes australianos.
É possível nadar, mergulhar e velejar pela Grande Barreira de Corais, para os mais afortunados até mesmo sobrevoar este grande paraíso. Os melhores pontos, no entanto, estão mais afastados e para chegar até eles é preciso passar à noite em alto-mar.

Envolta pelo Oceano Pacífico, que adquire um aspecto cristalino em suas proximidades, a Grande Barreira é composta por uma rede de cerca de 2.900 recifes e mais de 900 ilhas, e se estende por 2.300 km ao longo da costa nordeste da Austrália. Em seu redor vivem cerca de 30 mamíferos marinhos (15% dos dugongos do mundo, parentes do peixe-boi, estão lá), 400 tipos de corais, seis espécies de tartarugas-marinhas, 200 variedades de pássaros e 1.500 espécies de peixe (sim, os peixes-palhaço, iguaizinhos ao Nemo, são fáceis de serem vistos aninhados em suas anêmonas-do-mar).




Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. A Grande Barreira de Corais está situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela também é a maior estrutura do mundo feita apenas por organismos vivos. Um espetáculo da natureza. Na Grande Barreira de Corais vivem cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espécies de equinodermos.


Esperamos que você possa tirar o máximo de proveito dessa postagem. Comente para sabermos em que poderemos melhorar.


Tony

domingo, 24 de abril de 2016

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são consideradas por muitos as mais bonitas quedas d’água do mundo e também uma das paisagens mais incríveis do planeta. São 275 quedas no Rio Iguaçu, com área de 250 mil hectares de floresta subtropical. Cerca de 20% das cachoeiras estão dentro de território brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu, e outros 80% ficam no Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina.
A maior parte das Cataratas do Iguaçu está em território argentino. Propiciando assim uma experiência única ao visitar as Cataratas na Argentina. É possível sentir as quedas muito mais próximas e quase tocar nas quedas. Redescubra as Cataratas do Iguaçu com um ponto de vista totalmente diferente para quem realmente pretende conhecer uma das 7 maravilhas da natureza. A grafia é diferente, do lado de lá se escreve "Iguazú", mas o espetáculo é o mesmo. A posição privilegiada do parque argentino, propicia que os turistas fiquem muito mais próximos das centenas de quedas d'água, como a famosa Garganta do Diabo de 80 metros de altura.


Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são uma das mais belas paisagens do mundo e é visitada por mais de um milhão de turistas todos os anos. São 275 saltos por onde escoam em torno de um trilhão de litros de água por segundo. Independente do clima da época, essa colossal obra da natureza desperta diversas sensações em quem a contempla. O passeio começa no centro de recepção aos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu onde os turistas podem adquirir alguns souvenirs em lojas especializadas, e também poderão ver e até interagir com algum dos painéis distribuídos pelo local. Como é o caso do painel que emite o som de diversos tipos de pássaros da nossa fauna. Logo após, os turistas embarcam em um moderno ônibus panorâmico, double-deck, com capacidade para 72 passageiros sentados, que se desloca para o interior do parque, aonde o passageiro vai contemplando a fauna e flora até as Cataratas. Conforme o ônibus se aproxima, o som das quedas das cataratas vai surgindo.




As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.
O sistema consiste de 275 cachoeiras ao longo de 2,7 km do rio Iguaçu. Algumas das quedas individuais têm até 82 metros de altura, embora a maioria tenha cerca de 64 metros. A Garganta do Diabo (em espanhol: Garganta del Diablo), uma queda em forma de U, tem 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento, é a mais impressionante de todas as cataratas e marca a fronteira entre a Argentina e o Brasil.



No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, começando com o deslocamento de ônibus pela BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.



Obs.: As Cataratas têm 19 saltos principais, três deles no Brasil e os demais na Argentina, porém voltados para o observador que está no lado brasileiro. O salto que mais chama a atenção dos visitantes é a Garganta do Diabo, uma profunda fenda provocada pela erosão, por onde a parte principal das Cataratas se precipita lateralmente. A Garganta do Diabo tem quase 85 metros de altura e seu formato lembra uma ferradura.



Esperamos que você possa tirar o máximo de proveito dessa postagem. Comente para sabermos em que poderemos melhorar.

Tony

sábado, 23 de abril de 2016

Grand Canyon (Estados Unidos)





Resultado de imagem para Grand Canyon (Estados Unidos)Resultado de imagem para Grand Canyon (Estados Unidos)O Grand Canyon é uma falha que possui 445 km de comprimento, aproximadamente 1,5 km de profundidade e uma largura que pode variar entre 200 metros a 30 km.
O Grand Canyon é uma das sete maravilhas do mundo natural. Essa surpreendente paisagem foi esculpida por meio de processos erosivos, motivados, principalmente, pelas águas do rio Colorado, além da neve, da chuva e do vento, chamados de agentes externos modeladores do relevo. É repleto de precipícios, montes íngremes, despenhadeiros e pináculos. Além de apresentar diversas cores em sua composição, como vermelho, ouro, rosa, verde, ferrugem, laranja, violeta, dentre outras.
Uma das paisagens mais famosas do mundo, o Grand Canyon é, além de lindo, enorme. Ele tem 446 km de formações rochosas e chega a atingir até 1,5 km de profundidade. O vale foi moldado pela erosão ao longo de milhares de anos, à medida que as águas do rio Colorado percorriam o leito, criando esse contraste maravilhoso de cores.
Grand Canyon é o nome dado a uma fissura natural resultante de constante erosão provocada pelo rio Colorado, e localizada no estado norte-americano do Arizona. Está quase todo contido no chamado "Grand Canyon National Park", um dos primeiros parques nacionais de todo os Estados Unidos.
Resultado de imagem para Grand Canyon (Estados Unidos)Resultado de imagem para Grand Canyon (Estados Unidos)
Sua extensão é de 446 km, com uma largura de cerca de 29 km. Aproximadamente 2 bilhões de anos da história geológica da Terra estão à mostra no local, efeito da passagem do rio Colorado e de seus tributários, que literalmente "esculpem" a rocha camada sob camada, enquanto que a planície do colorado, devido a movimentos tectônicos, foi gradualmente elevando-se.
O jeito mais fácil de explorar o Grand Canyon é embarcando em um tour organizado saindo de Las Vegas. E a melhor maneira é alugar um carro para fazer paradas mais calmas e contemplativas. Um dos pontos de observação mais populares é o Grand Canyon Skywalk, no condado de Mohave, Arizona. Uma plataforma em U, com piso transparente, debruça-se sobre o precipício, numa queda vertical de centenas de metros. A atração fica a 200 km de Las Vegas.
Resultado de imagem para Grand Canyon (Estados Unidos)Resultado de imagem para Grand Canyon (Estados Unidos)
O maior e mais espetacular cânion do planeta, o Grand Canyon, é uma aula de geologia, uma tremenda aventura e show de cores, tudo ao mesmo tempo. Tal é sua imensidão que para conhecê-lo pode-se abrir mão de vários meios: descer as ribanceiras no lombo de uma mula, encarar uma descida pelo rio lá embaixo com caiaque ou bote, fazer caminhadas que podem levar de algumas poucas horas a até vários bons dias ou, para os mais abonados, embarcar em um helicóptero para um voo memorável.
Resultado de imagem para Grand Canyon (Estados Unidos)Resultado de imagem para Grand Canyon (Estados Unidos)
A ação do caudaloso rio Colorado erodiu, por centenas de milhares de anos, o terreno avermelhado do deserto. O resultado é um vale com vistas deslumbrantes. São 446 km de extensão por 29 km de largura, com penhascos que chegam a atingir 1600 metros de profundidade.

Helicóptero voando por entre o Grand Canyon, Arizona, Estados Unidos


Anthony


sexta-feira, 22 de abril de 2016

O QUE É... DITADO POPULAR OU PROVÉRBIOS?

Mudando um pouco, parte 1:

O QUE É... DITADO POPULAR OU PROVÉRBIOS

Máxima, breve, popular; adágio, anexim, ditado: Pequena comédia que tem por entrecho o desenvolvimento de um provérbio.
É máxima sentença, popularizada ou consagrada pelo uso, a qual é menos vulgar, que o adágio e de moral mais segura e severa. Pode ser de autor desconhecidos ou conhecidos como os do "Salomão"- "Até o insensato passará por sábio se estiver calado, e por inteligente se conservar os lábios fechados".

DITADOS POPULARES : DE ONDE SURGIRAM?   

Ditado, como o próprio nome diz, é a expressão que através dos anos se mantém imutável, aplicando exemplos morais, filosóficos e religiosos. 
Os provérbios e os ditados populares constituem uma parte importante de cada cultura.
Historiadores e escritores já tentaram descobrir a origem dos ditados populares, mas essa tarefa não é fácil.



"SANTINHA DO PAU OCO"  



Expressão que se refere à pessoa que se faz de boazinha, mas não é. Nos século XVIII e XIX os contrabandistas de ouro em pó, moedas e pedras preciosas utilizavam estátuas de santos ocas por dentro. O santo era "recheado" com preciosidades roubadas e enviado para Portugal.
"NÉVOA BAIXA, SOL QUE RACHA"  

Resultado de imagem para NÉVOA BAIXA, SOL QUE RACHA

Ditado muito falado no meio rural. A Climatologia o confirma. O fenômeno da névoa ocorre geralmente no final do inverno e começo do verão. Conhecida também como cerração, a névoa fica a baixa altitude pela manhã provocando um aumento rápido da temperatura para o período
da tarde.


"SEM EIRA NEM BEIRA"  



Significa pessoas sem bens, sem posses. Eira é um terreno de terra batida ou cimento onde grãos ficam ao ar livre para secar. Beira é a beirada da eira. Quando uma eira não tem beira, o vento leva os grãos e o proprietário fica sem nada. Na região nordeste este ditado tem o mesmo significado mas outra explicação. Dizem que antigamente as casas das pessoas ricas tinham um telhado triplo: a eira, a beira e a tribeira como era chamada a parte mais alta do telhado. As pessoas mais pobres não tinham condições de fazer este telhado , então construíam somente a tribeira ficando assim "sem eira nem beira".

Anthony

terça-feira, 19 de abril de 2016

Que tal se casar nas Ilhas Maldivas?

Hotéis em ilhas paradisíacas oferecem pacotes para realizar casamentos

Cada vez mais, casais decidem trocar as alianças em solo estrangeiro e as ilhas são os lugares mais procurados para uma cerimônia em cenário paradisíaco. Veja, a seguir, hotéis de destinos certeiros que possuem pacotes práticos para organizar sua festa. 
A cerimônia, organizada sob medida, pode acontecer na praia, em um lugar íntimo no coração da floresta tropical ou até mesmo em chalés construídos nas copas das árvores. Os serviços apresentados incluem sessão de fotos, jantar à luz de velas, massagens a dois no spa, entre outros.
Vale lembrar que a bênção tem apenas valor simbólico e não conta oficialmente. Valores a partir de 823 euros por diária. Mais informações no site www.shangri-la.com/male/villingiliresort.
Casamento+nas+Maldivas+1 Viagem Maldivas   10 dicas para casamento ou renovar os votos no paraíso
Para quem sonha com um casamento em Maldivas, veja como é fácil!
Um exemplo contado:
Passo a passo para um casamento em Maldivas:
O noivo contratou diretamente com o hotel a cerimônia na beira da praia e escolheu o dia que queria casar. O pacote do casamento incluía decoração do caminho e altar, bouquet de flores e flores para cabelo da noiva e lapela, dj, padre (no nosso caso, foi o sommelier do restaurante..rsrsr), fotógrafo profissional, bolo de casamento, champagne e para finalizar, um jantar com garçom à luz de tochas, na areia da praia, totalmente privativo.
Um dia antes, tivemos uma reunião com a pessoa que iria coordenar a festa, onde escolhemos a cor das flores, o bouquet, o sabor do bolo, o local de entrada da noiva, etc…Se não falar inglês, é bom trocar email com o hotel antes de partir e deixar tudo acertado. O staff do hotel foi super discreto e ficou muuito feliz em estar preparando aquela cerimônia, principalmente por que era surpresa para a noiva!

Uma viagem é o sonho de qualquer pessoa, ainda mais se for uma lua de mel.
Sempre merecendo toda atenção e carinho no cronograma, preparo e na escolha das melhores empresas, mas ai  surge aquela dúvida. Qual será o melhor lugar para viajar, o que compensa, como é a cidade, entre outras coisas. Mas o Receita de Noiva selecionou hoje um roteiro simplesmente paradisíaco para um casal.
Maldivas é um dos destinos preferidos entre os casais que querem curtir a lua de mel com tranquilidade e romantismo. Localizado no Oceano Índico, o cenário de praias paradisíacas é um convite para uma viagem de sonhos! A Teresa Perez, nossa especialista de lua de mel, nos conta histórias que mostram por que esse destino é tão singular e encantador.
As praias de areias claras e o mar azul e quente formam um cenário único e romântico, um destino ótimo para casais que curtem temperaturas altas e paisagens de causar inveja a qualquer um. O pais composto por mais de 1190 ilhas divididas em 26 atóis no oceano Indico. Na capital, Male, o visitante encontra boa infraestrutura e tem facilidade para se movimentar entre os atóis.  Na região, há a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios a uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas.
A rede hoteleira Sandals é especialista em casamentos feitos nos seus estabelecimentos de luxo. Nas Bahamas, o antigo Balmoral Club, recanto do duque e duquesa de Windsor nos anos 1940, é hoje o Sandals Royal Bahamian, um dos hotéis mais chiques do planeta.

Ele oferece seis temas de ambientação diferentes para a cerimônia, em um pacote que inclui também fotografia, jantar de lua de mel e recepção. Sete diárias, como voo incluso custam a partir de 2.445 euros (cerca de R$ 7.319) por pessoa. Mais informações no site www.sandals.fr.
Divulgação/L'hôtel DelosMesa para recepção do casamento no hotel Delos
Realizar um casamento em uma ilha ou uma cerimônia de renovação de votos nas Maldivas é muito mais simples do que parece. Claro, se considerarmos que a sua viagem para aqueles lados já está planejada e a celebração será apenas um plus. Grande parte dos resorts oferecem pacotes de cerimônias que incluem toda organização, com maquiagem e cabelo para a noiva, fotógrafos, bolo e tudo aquilo que tiver direito e couber no orçamento.
Thais Fersoza e Michel Teló se casaram em cerimônia íntima nas Ilhas Maldivas em janeiro, diz jornal
Michel Teló e Thais Fersoza estão casados! Os dois oficializaram a união naviagem que fizeram para as Ilhas Maldivas em janeiro deste ano
Os dois escolheram o luxuoso hotel Iru Fushi Beach & Spa Resort, que oferece serviço de casamento a R$ 8 mil. O ritual do casamento nas Ilhas Maldivas é feito nas areias, com discrição e não requer testemunhas. Um nativo é o responsável por celebrar a cerimônia, que dá ao casal um certificado simbólico.
O casamento teria sido registrado por um fotógrafo, mas o profissional só publicou as imagens do casal aproveitando o hotel, destinadas para a capa da revista Contigo!. Em entrevista à publicação, Michel comentou que estava ansioso para o casamento e não vê a hora de ter filhos com a atriz.

Anthony